R7.com - Notícias, entretenimento, esportes e vídeos
MS Record
CONTATO
22 de maio de 2012 - 16h43 • Nenhum comentário

Corumbá imunizou 9,8 mil e vacinação contra gripe vai até sexta

Vacina protege contra três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério Sul
MS Record

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até a próxima sexta-feira (25) e a Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância da imunização em pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas, público considerado mais suscetível ao agravamento de doenças respiratórias.

Até o momento, a cidade imunizou um total de 9.843 pessoas, 63,87% da meta que é 15.426. São 2.065 crianças, 69,39% de 2.976; 687 trabalhadores em saúde, 58,57% do total que é 1.190; 587 gestantes, 39,45% de 1.488 previstas; 6.632 idosos, 68,96% da meta que é 9.619. Já indígenas, o trabalho será em ação específica na Aldeia Uberaba, onde vivem os 150 guatós que deverão ser imunizados.

“A campanha vai até sexta-feira. Estamos com nove postos de vacinação na área urbana à disposição da população. É importante se prevenir, procurar uma destas unidades e tomar a vacina”, reforça o responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, enfermeiro Wangley Campos, lembrando que a meta é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações provocadas por infecções do vírus da gripe.

Em Corumbá a campanha é realizada pelo Ministério da Saúde em conjunto com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal. A vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1).

Pode ser encontrada nas Unidades de Saúde da Família São Bartolomeu, localizado na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo. s/n, Bairro Cervejaria; Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra, s/n, Bairro Popular Velha; Vitória Régia, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor.

Estão atendendo também as unidades do Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Nova Corumbá; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor, e Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, s/n, centro.

(Com informações Assessoria)



Compartilhar:
Imprimir    Imprimir: Feed RSS Assine nosso Feed:
Deixar Comentário
O e-mail e telefone não serão divulgados
MS RECORD © Copyright 2011 MS Record. Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por dothCom Consultoria Digital