R7.com - Notícias, entretenimento, esportes e vídeos
MS Record
CONTATO
21 de outubro de 2013 - 17h35 • Nenhum comentário

Há uma semana da prova do Enem, professor de Matemática dá dicas sobre exercícios do exame

Segundo especialista, ler atentamente e ter na cabeça algumas fórmulas ajuda bastante

O conteúdo desta página requer uma nova versão do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Foto: Reprodução TV MS RecordChuck só tem mais de 30 anos, dedicados ao ensinamento dos números
MS Record

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando e durante toda esta semana, o MS Record dará dicas de alguns dos melhores professores de cursinhos preparatórios para o Enem do Estado, o professor Chuck. A prova será já no próximo fim de semana e, nunca é demais relembrar os pontos que têm maiores chances de cair. 

O professor Chuck, é um fera na pratica das regras, cálculos e resoluções. Chuck só tem mais de 30 anos, dedicados ao ensinamento dos números. Ensinamento passado já em varias gerações.

Na aula: função quadrática. Primeira questão: "previsão do tempo" - descobrir, pelo cálculo, em que horas, dia houve geada.

Segunda questão quadrática: "esporte" - qual a altura e velocidade percorrida por uma bola de vôlei após o saque.

Os alunos cursistas, nunca estudaram tanto na vida quanto as vésperas deste enem. O cursista, Yan Chaves, quer uma vaga no curso de medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. E a cursista Leilane Glienke, também. Apesar da matemática não ter um peso tão significativo no resultado da prova, a geometria, dá um frio na barriga.

“A geometria tem uma questão muito aplicada no dia a dia que é muito fácil de contextualizar  a matéria e ao mesmo tempo ela tem muita fórmula e tem que interpretar muito bem a questão para poder desenvolve-la. Dá um pouco de medo”, diz cursista.

Quanto mais agilidade na resolução dos problemas matemáticos, melhor.

“Trabalhara agilidade mesmo, ler o texto rápido e resolver os cálculos o mais rápido possível para ganhar tempo e fazer as outras matérias que são de interpretação e mais análise”, diz o cursista.

Ler atentamente o exercício e ter na cabeça algumas fórmulas ajuda bastante, para quem vai prestar o Exame Nacional, vão ai as dicas do Chuck. “O processo é uma leitura bem feita, lembrar das formulas para ativar uma velocidade maior e chegar a uma conclusão que tenha realmente uma precisão bastante boas que é isso que é necessário para o estudante que vai prestar o exame do Enem. Boa sorte para todos eles”, orienta o professor. (Com colaboração Willian Franco, TV MS Record)



Compartilhar:
Imprimir    Imprimir: Feed RSS Assine nosso Feed:
Deixar Comentário
O e-mail e telefone não serão divulgados
MS RECORD © Copyright 2011 MS Record. Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por dothCom Consultoria Digital